segunda-feira, 20 de junho de 2011

Propaganda "móvel" já deve movimentar R$ 5,3 bi em 2011 no mundo

O mercado de propaganda "móvel" - via telefones celulares e tablets - deve atingir US$ 3,3 bilhões (ou o equivalente a R$ 5,3 bilhões pelo câmbio atual) em 2011 globalmente, mais que o dobro do total movimentado pelo setor em 2010, de US$ 1,6 bilhão, informou a empresa de consultoria Gartner, em um comunicado.
Em 2015, a estimativa é de que o mercado publicitário via smartphones e tablets alcance US$ 20,6 bilhões (R$ 32,9 bilhões), mas nem todos os tipos de propagandas móveis deverão oferecer oportunidades iguais.
Os segmentos de busca e mapas devem movimentar as maiores receitas publicitárias, mas o setor de vídeo/áudio deve ter o mais rápido crescimento.
“A propaganda móvel agora é vista como uma oportunidade para marcas, anunciantes e mercado editorial”, afirma Stephanie Baghdassarian, diretora de pesquisa do Gartner. “Por esse motivo, os orçamentos com publicidade móvel devem crescer acentuadamente em várias categorias e regiões, aumentando de 0,5% para 4% sua participação nos gastos totais com anúncios em 2015”, acrescenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário